domingo, 27 de setembro de 2015

Jogos Habbianos da (Ini/A)mizade


            Dia 26 de setembro, uma data maravilhosa todos os anos visto a comemoração de mais uma primavera dessa diva que vos fala. Brincadeiras a parte, o dia também foi marcado de uma festividade habbiana que reúne algumas das maiores empresas do ramo policial do ano. Os Jogos Habbianos da Amizade são promovidos anualmente por –Gabriel..., atualmente um dos cabeças do blog Gazeta Policial. O evento consiste em um torneio futebolístico entre funcionários das polícias nas quais se inscrevem com intuito de uma competição sadia.
            Em 2015, o ramo se encontra numa aparente crise, entretanto isso não abalou a procura das empresas pelos jogos. Surgiram na lista de confirmados os seguintes nomes: SMH, RCC, STI-H, GOPH, UNEP, Policia Habbo, CSI COMANDOS, SWAT F.E, CIA F.T, INTERPOL, UPS, DME, CSI Investigação Criminal, CSI O.T e DIC. Nesse primeiro dia de evento, os jogos deram início às 14 horas no horário de Brasília com uma disputa eletrizante entre GOPH e UNEP, as organizações mais ativas no momento.
Para quem desconhece a situação, ambas estão em pé de guerra e constantemente se atacam e atacam suas aliadas. E como era de se esperar, os insultos foram marca de toda a partida. Os organizadores dos Jogos Habbianos inclusive não conseguiram controlar totalmente a situação devido a contas fakes que viviam brotando no recinto. Depois de tanta baixaria, o resultado do jogo veio à tona: dois gols da GOPH para apenas um da UNEP. E se engana quem acredita que a xingação terminaria, todavia foi até menor do que se aguardava em meio ao caos.
Acabada a primeira partida, os funcionários da GOPH fizeram uma grande festa em pleno campo enquanto o estádio começava a esvaziar para a próxima partida. Essa até no dia anterior seria entre a INTERPOL e a STI-H, mas parece que essa primeira polícia citada desistiu. Uma vitória de W.O para a outra empresa se ela tivesse ainda intacta, afinal a mesma faliu. Os demais jogos ocorreriam normalmente, como às 16 horas entre CIA FORÇAS TÁTICAS e DME, e a principal entre CSI O.T e SWAT FORÇAS ESPECIAIS às 17 horas.
Um ocorrido abalou literalmente as estruturas do evento. Nesse pequeno intervalo de preparação, sem querer o idealizador dos Jogos Habbianos cometeu uma grande gafe: disse o comando para recolher os mobis do quarto e todos eles desapareceram. Foi tudo muito rápido e –Gabriel... também foi bem veloz em dar o comando de kike geral. Com uma rapidez impressionante, o quarto foi refeito e ficou pronto a tempo para a partida das 16 horas, mostrando que nada abalaria aquilo. Às 15:50 aproximadamente, o quarto já estava acessível aos que compraram camarote e aos jogadores.
O segundo jogo foi marcado por surpresas. Mesmo com toda a provocação do time da CIA FORÇAS TÁTICAS – empresa que ainda nem iniciou suas contratações para retorno ao ramo policial – a DME mostrou um bom entrosamento. A disputa foi apertada, entretanto a mais recente polícia conseguiu vencer em um placar de três a dois, calando os adversários que antes do jogo cogitavam ganhar de W.O.
Já a partida das 17 horas entre CSI O.T e SWAT FORÇAS ESPECIAIS foi marcada pela organização e calma de todos em momento inicial. As equipes eram bem grandes, principalmente a da empresa de ,Shipps que é bem conhecida por seu vasto grupo de superiores. Devido a isso e a grande procura por adquirir um passe para o camarote, o quarto já estava praticamente lotado antes mesmo de ser liberado para todos. O jogo em si foi bastante acirrado, sendo que até antes de uma pausa o time da SWAT F.E ganhava de quatro a três.
Os participantes não contavam que toda a paz que reinava durante a maioria do tempo foi interrompida. O idealizador –Gabriel... apitou de maneira bem confusa a terceira partida, onde o mesmo nem sabia o que era para fazer. Após anunciar o início do intervalo, os jogadores da CSI O.T fizeram um gol que não foi anulado como deveria ocorrer. A discussão foi inevitável entre os participantes do jogo, mas tal juiz continuou firme em sua decisão. Após uma série de atritos, a SWAT FORÇAS ESPECIAIS ganhou nos pênaltis em um placar bem apertado em que alguns dizem ter sido sete a seis, e outros, oito a sete.
Quem já fez parte do ramo policial sabe que existem muitas polícias que não aceitam perder. A CSI OPERAÇÃO TÁTICA certamente faz escola nesse quesito e a edição do ano passado foi exemplo disso. De acordo com informações de participantes do primeiro evento, essa empresa teria reclamado muito para ir à final e não se conformaram por terem chegado tão perto. A história se repetiu e os organizadores fizeram de tudo para acatar o pedido da empresa, chegando a oferecer uma segunda partida que seria a única válida. Os representantes da SWAT F.E recusaram o claro favorecimento e anunciaram que perderiam de W.O se ocorresse. Resultado: o criador do evento se irritou e o cancelou. Os mobis emprestados foram devolvidos a seus donos e os que pagaram pelo camarote tiveram seus câmbios de volta. Esse último fato quase não ocorreu, todavia parecem ter voltado atrás.
 Talvez não tivesse sido a atitude exata para solucionar o problema, entretanto o ocorrido anual já carregava o peso da parcialidade desde 2014, e também o favoritismo pela CSI O.T. Mas a questão é: será que esse ato impulsivo será revisto ou o idealizador vai deixar por isso mesmo perante toda especulação? Vamos esperar as cenas dos próximos capítulos.














Fonte da nota: Jornal Policial Habbiano

Nenhum comentário:

Postar um comentário