quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Emblemágicos e os problemáticos

            No dia 6 de janeiro, uma das notícias da gerência do Hotel anunciava a existência de uma nova promoção. O “Emblemágicos” seria a oportunidade de adquirir emblemas antigos totalmente de graça. O evento ocorreria apenas no dia seguinte com três oportunidades, mas foi aberta mais duas chances na manhã e no início da tarde de hoje. A staff lovelyluna preparou em horários aleatórios três quartos com os nomes dos Reis Magos, visto que o dia 7 de janeiro é a data comemorativa dessas figuras bíblicas. Cada quarto poderia ser diferente, porém o número e os tipos de emblemas foram exatamente os mesmos com exceção do emblema específico de cada personagem. Ao anunciar em modo de alerta ao Habbo Hotel inteiro a senha, cada usuário deveria correr até um dos quartos para colocar a senha e entrar.
            Coletar os emblemas de fato foi uma tarefa complicada. Para imaginar a cena pense em uma multidão de 50 jogadores se esbarrando enquanto andavam loucamente pelo quarto. Agora acrescente uma contagem regressiva de 10 minutos para adquirir 22 artefatos inseridos dentro de cada local. No total eram 24 emblemas se formos levar em consideração a existência do emblema de cada rei mago (Baltazar, Gaspar e Melchior), o que certamente marcou a existência de poucos que chegaram a completar. Além desses citados, os demais itens foram o coração de corda, o letreiro disco, a estrela d’álva, os cogumelos, o jacaré do crikey (aquele comando que você colocava na missão e aparecia que nem o animal), o jornal, a fênix que mais parecia estar pronta para o carnaval, um baú de tesouro, o mapa do tesouro, cocos praianos, o piano de calda, o dos reis magos, uma maleta de couro, um saco de moedas (comemorativo da chegada dos 20c em formato de sacola), o de sushi, os croquis de arquiteto e os três presentes dados para Jesus em seu nascimento (ouro, mirra e incenso).
            Mas o que era para ser diversão acabou em confusão. O acontecimento foi duramente criticado pelos habbianos, principalmente pelos famosos coletores de emblemas. Na rodada inicial existiram dois erros: o emblema que era dado ao adentrar o quarto apresentava problemas em seu wired e o quarto Rei Baltazar foi o único que se pode entrar de primeira. Quem tentou entrar no Rei Gaspar e no Rei Melchior percebeu que a senha estava dando errado. Mesmo com limite de 50 pessoas havia uma fila limitada até 10 pessoas, mas ao conseguir sair desse espaço o usuário era automaticamente kikado. Nas outras não houve erros dessa natureza, mas mesmo assim muitos ficaram insatisfeitos com essa limitação das provas somente a 150 pessoas, fator que ocasionou alguns protestos.

            Após o encerramento de todas essas atividades, muitos usuários lotaram o quarto público Teatro e realizaram uma manifestação. Os adeptos ao movimento chamado de #ForaLovelyluna reivindicavam novas oportunidades para realizar os “Emblemágicos”, além de afirmar que a tal gerente seria fruto da maioria dos deslizes cometidos pela equipe staff. Mas o que impressionou foi que quem puxava o “grito” de guerra era nada mais nada menos que um grupo de pessoas que já possuíam inúmeros emblemas e ganharam diversas promoções. Todos os seus discursos mostravam que estavam ali apenas para defender benefícios individuais e não para apontar os erros que prejudicavam todos os jogadores. Uma lástima ver um espaço de lutas por direitos acabando em um ringue de disputas de egos. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário