quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Resumão da UN AWARDS



            Em todas as premiações do ramo policial na qual estou presente faço questão de comentar sobre tudo com os que não estiveram presentes. E não será diferente dessa vez. Fugindo um pouco da tradição dos spans atrevidos e sinceros, eis um pequeno resumo do que aconteceu no evento. A UN AWARDS foi promovida pela ONU habbiana para premiar os melhores do ramo policial e “jornalístico”. Isso mesmo que você leu. Existe uma ONU no Hotel, mas essa já é outra história. Vamos voltar ao assunto principal.
            A premiação contou com onze categorias, sendo duas relacionadas ao Jornalismo e dentro delas só foram vistas três empresas. Como previsto, o Jornal Policial Habbiano e o Jornal Diário Policial ganharam. Todos sabiam que ambos seriam beneficiados devido à parceria com a ONU para o ocorrido. O que não agradou foi o fato de ignorarem a presença da InterHabbo na categoria de Melhor Jornal mesmo com um representante no recinto. Uma gafe daquelas... E falando em gafe, a nomeação de PuddingRawr para a categoria de Melhor Diretor que tinha sido retirada foi compensada com uma espécie de prêmio de consolação. Mas quem disse que isso supriu a falta de organização das listagens? Afinal até o ruhanmaxz, que só se tornou jornalista posteriormente está entre os nomes dos melhores jornalistas. Mesmo com aviso dos administradores, a decisão persistiu.
            As nove categorias relacionadas ao ramo policial tiveram lá suas surpresas e mesmices. Quando o assunto foi organizações, a GOPH de Rodrig@0. e o próprio faturaram os dois troféus como já estavam esperando. De fato a empresa mereceu, entretanto o fato de não existir mais alguma de mesmo nível assusta as adversárias. As grandes surpresas então começavam a aparecer. Sra.Ricarda e a sua DOP ganharam dois prêmios, sendo esses relacionados à arquitetura da base e a Diretoria. Para a felicidade do grande amigo de ninho-brasil, Allan.Officer garantiu ser o Melhor Diretor. Depois veio a dobradinha de CSI OPERAÇÃO TÁTICA com a Vice-Presidência de Razengo e a Fundação de ,Shipps, apesar que o tal não seja no momento detentor do cargo. Em meio aos discursos clichês, Razengo surpreendeu ao falar a respeito sobre os conflitos recentes e definir que a postura de sua empresa não segue essa linha. O momento foi seguido de “aplausos” calorosos.
            Surpreendentemente, a DOT de DanielLHigor foi agraciada com o prêmio de Polícia Revelação mesmo com o favoritismo da GTO. Com um ar polêmico, ninho-brasil começou a se expressar parabenizando os que ele denominou de “minhas crias”, o que deixou alguns incomodados. Em discurso, Daniel foi interrompido pelo comentário de cleysonHabboz – representante da PHS – que se questionou o que era a tal instituição. Farpas foram trocadas entre os dois, mas não passou disso. O momento mais esperado certamente foi o da Melhor Polícia. Muitos nomes listados, todavia só alguns eram de fato favoritos. Pelos palpites da galera, a disputa entre DPO e CSI OT seria a mais crítica. A PHS foi anunciada como a detentora do troféu máximo de bronze. Mesmo com toda a bajulação por parte dos organizadores, a empresa de ninho-brasil sentiu o gostinho da prata, enquanto a CSI OT estabeleceu uma possível hegemonia. No seu segundo discurso, Razengo novamente citou a questão das intrigas, porém dessa vez com uma caçoada de ninho, que recebeu uma merecida resposta dissolvida nas palavras do Vice. Após o ocorrido, parece que o Dono da DPO deu tilti, pois começou a fazer várias gracinhas para se mostrar. Perdeu a postura.
            Uma hora de apresentadores soltando falas porcamente ensaiadas deixaram muitos no tédio. A after party foi promessa para acabar com isso, mas sinceramente deixou muitos com sensação de decepção. A desorganização que já os acompanhava desde as indicações e o lag provocado pelos fogos de artifício desnecessários espantaram muitos de lá. Tanto que o quarto acabou sendo aberto para o público, o que fugiu de todo o planejamento. Desespero ou desespero? E por falar nisso, ainda na premiação o dono da ONU matheusmelo95 - ou Menino.Oculto – mostrou que o pessoal vem a tona sempre, principalmente quanto aos interesses. Três pessoas foram premiadas a parte, e uma delas foi esta autora aqui. Recebi o título de Melhor Jornalista do Habbo, apesar de não ver uma sombra se quer de troféu. Talvez seja enviado depois, quem sabe? E se foi motivado pelo interesse na credibilidade dos demais, pode ter certeza que foi. Mas é normal desses acontecimentos, apesar de que o certo é ser democrático, não é mesmo?






Nenhum comentário:

Postar um comentário